Como atrair mais clientes usando o Instagram

Não sabe mais o que fazer para conquistar novos clientes para o seu negócio? Então confira estas dicas de como atrair mais clientes usando o Instagram e entenda porque você deve utilizar o App como forma de divulgar os seus produtos ou serviços.

Por que atrair mais clientes usando o Instagram?

Em junho do ano passado, o Instagram alcançou o total de 1 bilhão de usuários cadastrados na rede social. De acordo com dados divulgados em 2017, a rede social é a mais utilizada quando o assunto é engajamento.

Só com essas informações, você já deve ter percebido a importância de divulgar seu negócio no Instagram.

Outro fator interessante para ser considerado, é que na rede social, 80% dos usuários fazem alguma interação com os diversos perfis comerciais cadastrados na plataforma. Ou seja, 80% dos usuários tem interesse em comprar, conhecer mais sobre a empresa ou tirar dúvidas.

Isso significa que você não pode ficar de fora dessa oportunidade de divulgar o seu negócio. Então, se você quer atrair mais clientes para sua empresa, confira a seguir todas as dicas que preparamos para você.

Como conquistar novos clientes com o Instagram?

Ter um perfil comercial no Instagram não é o suficiente para gerar clientes. É preciso fazer muito mais que isso para realizar vendas.

Considerando os elementos que mais dão certo na divulgação através do Instagram, selecionamos 4 dicas para você colocar em prática agora mesmo.

1. Use Hashtags nas publicações

Usar hashtags é uma ótima estratégia para que suas postagens sejam encontradas facilmente na internet. Os usuários do Instagram encontram publicações ao pesquisar por termos na rede social.

Se você utilizar as palavras-chave certas em suas hashtags, será muito mais fácil ser encontrado no Instagram.

Veja mais dicas de como usar hashtags no Instagram neste post.

2. Conteúdo para atrair mais clientes

O conteúdo que você divulga também tem grande impacto sobre o marketing no Instagram.

Os usuários da rede social desejam entretenimento, informação e opiniões de outros usuários. Por isso, você deverá fornecer esse tipo de conteúdo, se deseja realmente criar engajamento na rede social.

Quer sugestões de conteúdos que atraem o público-alvo? Aposte em dicas, informações que auxiliem seus seguidores, notícias, dia a dia da sua empresa, explicações sobre serviços ou produtos, entre outros.

3. Stories e Lives

Diversificar o conteúdo postado no Instagram também é muito importante. Além dos textos e das fotos, você deve utilizar os recursos disponíveis na plataforma, como stories e lives.

Os stories são ótimos para divulgação de imagens, para criar responder dúvidas dos seguidores e interagir de um modo geral.

Já as lives, são ótimas para que os usuários divulguem seu perfil comercial. Além disso, você pode aproveitar as lives para oferecer descontos, cupom, criar promoções, explicar sobre produtos, serviços, entre outras coisas.

4. Use Direct Messages

Outra forma de atrair clientes é usando corretamente o Direct Message.

Ao receber um direct no Instagram você dá toda atenção que seu cliente precisa? Se sim, você está fazendo isso corretamente.

Quem chega até seu perfil e manda direct para sua empresa é porque tem dúvidas, quer comprar seus produtos ou adquirir seus serviços ou mesmo deseja fazer um feedback. Em todos os casos, seja sempre atencioso e educado.

Se for um cliente em potencial, explique sobre os produtos ou serviços! Se for um feedback pós-compra, seja grato e esteja à disposição para o cliente.

Veja também: Dicas para vender mais na Black Friday

Gostou? Então Compartilha ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *