5 Motivos para investir em Marketing Digital

A maneira de realizar negócios e divulgar produtos e serviços passou por uma grande transfomação nos últimos anos, principalmente por causa dos avanços na tecnologia.

Cada vez mais, empresas e profissionais utilizam a internet como um canal de divulgação de seus negócios. Desta forma, o Marketing Digital é cada vez mais importante.

Entenda porque investir em marketing digital não é mais uma opção, e sim uma necessidade.

A importância do Marketing Digital

As empresas que não investem no digital dificilmente conseguirão se manter neste mercado tão concorrido. No mínimo, terão muitas dificuldades em atrair novos clientes.

Um dos motivos para essa necessidade é a mudança nos hábitos de consumo. As pessoas estão mais cautelosas na hora de comprar, e sempre buscam mais informações sobre o produto ou serviço antes mesmo de iniciar a compra, seja numa loja virtual ou física.

Outro bom motivo para estar presente no meio digital é o aumento do uso da internet. No Brasil, 70% da população está conectada, e metade da população rural e das classes D e E agora têm acesso a internet.

Para dar um exemplo da importância destes números, em 2018, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios, 43,7 milhões de pessoas compraram pela internet.

Por que investir em Marketing Digital?

Para acompanhar as mudanças do mercado é necessário adotar novos canais e formatos.

Atualmente, ter uma presença digital é fundamental para gerar negócios, e a sua marca precisa estar onde o seu público está: na internet.

Por isso, cada vez mais empresas aproveitam as vantagens do Marketing Digital.

Usuários de Internet
Através do Marketing Digital é possível aumentar as vendas e alcançar um público maior do que qualquer outro canal.

Se você ainda tem dúvidas se vale a pena investir em marketing digital, confira as dicas a seguir.

1. Ajuda a manter sua presença online

Não há como atualmente viver sem tecnologia ou internet. As redes sociais são hoje o maior meio de comunicação do momento, assim como o email ainda é uma das principais formas por onde profissionais e empresas fazem negócios.

Já que a nova geração não consegue viver sem tecnologia e tudo que consomem vem da publicidade dos meios online, este é o ambiente ideal para manter sua empresa visível e ampliar suas vendas.

Veja Também: Motivos para manter seu site atualizado

2. Faz com que você seja encontrado mais facilmente

Hoje em dia, o poder de compra está mais nas mãos do consumidor do que nunca. É comum ver sites ou mecanismos de buscas repletos de opiniões e resenhas sobre determinado produto ou serviço.

Antigamente, apenas as empresas e lojas tinham acesso a estas informações. Porém, hoje em dia é comum as pessoas comprarem algo já sabendo de todas as informações dos produtos que desejam comprar.

Basta pesquisar no Google ou buscar opiniões de outros compradores nas redes sociais para saber todos os detalhes do produto ou serviço.

Se você não tiver uma boa presença online, como poderá ser encontrado também nas buscas?

Isto somente pode ser feito por meio do Marketing Digital, que ajuda a manter a sua presença relevante na web.

3. Faz com que você se torne referência no seu nicho

Muitas vezes as pessoas querem, antes de tudo, ter seus problemas resolvidos. E ter o produto que desejam é a etapa final de todo o processo.

O problema é que nem sempre o consumidor consegue encontrar as informações que deseja.

Não basta apenas falar sobre sua empresa, é preciso criar conteúdo de valor na internet, que ajude as pessoas a encontrar o que precisam.

Desta forma, as técnicas de Marketing Digital podem ser usadas para produzir material educativo e informativo para seus futuros clientes.

4. Atrai mais clientes para sua empresa

O marketing digital por meio de seu site, blog e conteúdo, ajuda a sua empresa a obter leads, que são prospectivos clientes ou pessoas interessadas no seu produto. Assim, você pode interagir com aqueles com maior potencial de compra.

Isto ocorre porque no Marketing Digital sua empresa se torna disponível 24 horas por dia para seus clientes, possibilitando uma maior proximidade.

Isso impulsionará as vendas e fará do seu cliente um divulgador da sua marca.

5. Deixa sua empresa à frente dos concorrentes

Vale a pena investir em Marketing Digital, pois pode colocar você bem à frente da sua concorrência, visto que ajuda a alcançar seu público-alvo.

E mesmo que seus concorrentes também estejam inseridos no mercado digital, apenas aqueles engajados é que sairão vitoriosos. Este engajamento é feito por meio do Marketing Estratégico.

Desta forma, com pouco investimento você pode divulgar amplamente sua empresa, de forma mais barata que o Marketing tradicional.

Por isso, o Marketing Digital vem ganhando cada vez mais força, sendo utilizado por empresas de todos os tamanhos e segmentos.

Finalizando

E então? Ficou convencido de que vale a pena investir no Marketing Digital? Deixe seu comentário!

Gostou? Então Compartilha ;-)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *